Google x livros, a tendência é pesquisar mais na Internet ou nos livros? Atualmente pesquisamos mais na internet, porque é mais rápido e podemos olhar vários sites ao mesmo tempo e até mesmo sem sair de casa.
A pesquisa no Google é muito fácil: basta escrever sobre o que você quer, e dar enter, então você escolherá entre os sites sugeridos.
Segundo o site Wikipédia o Google é uma empresa desenvolvedora de serviços online, sediada na Califórnia, Estados Unidos. Seu primeiro serviço foi o Google Search, hoje o site de busca mais usado no mundo e foi criado a partir de um projeto de Doutorado dos então estudantes Larry Page e Sergey Brin da Universidade de Stanford em 1996.
Para os professores Luiz Freitas e Célia Araújo, o Google não fará os livros entrarem em extinção. “O livro não está perdendo para o Google. O livro já era pouco lido no Brasil, por problemas estruturais. Quando o Google chegou, atraiu parte da juventude pela velocidade com a qual traz informações e 'deformações', mas são linguagens diferentes que não precisam ser competitivas”, declara o Prof. Luiz de História.
* Thiago Souza, Jessica Chinaide, Juciane Santos
Programação de Rádio - Antônio Carlos
“GOOGLE CAMPEÃO DAS PESQUISAS”
Assinar:
Postar comentários (Atom)






0 comentários:
Postar um comentário